04 fevereiro 2010

Eu não como nada! porque engordo??


Como não desesperar quando o ponteiro da balança sobe??
Como não deixar o café ou o jantar??? é mais fácil!!!
Mas, cuidado! Pular refeições engorda e muito!!
A maioria da população feminia quando quer emagrecer adota atitudes alimentares inadequadas como pular o café da manhã, ficar sem almoçar, cortar o Jantar (quase 80% faz isto) esquecer os lanches, etc..
Veja a seguir 7 motivos para nunca mais cometer este pecado!
Fechar a boca, não levará a redução de uma grama se quer e você ainda corre o risco de engordar.
Veja por que isso acontece e mude de postura alimentar.
Coma menos! ou melhor, menores porções, reduza as calorias, as gorduras, mas, coma!


1º Ficar sem comer lava você a queimar menos calorias : (

Quem faz jejuns prolongados tem seu gasto energético reduzido ( e quem quer emagrecer tem que ao contrário, aumentar o gasto energético).
Cada vez que comemos, usamos calorias estocadas para fazer a digestão. Quer entender?? Quando se come 1000 Kcal em 2 refeições por dia o corpo gasta 2x kcal para digerir e metabolizar... se as mesmas calorias fossem ingeridas em 5 refeições pequenas, teriamos um gasto 5x kcal de gasto, pois cada vez que se come o metabolismo necessita ser ativado, liberando energia.
Resumindo: Coma e emagreça!


2 ª Pular refeições, deixar de comer para emagrecer faz com que o copor poupe a gordura

O corpo entende que se uma pessoa está sem se alimentar por um longo período, ela corre o risco de morrer de inanição (fome prolongada) e, portanto, precisa ser defendida. O metabolismo defende você, mantendo seu peso e sua gordura corporal.
Isso se dá com a diminuição do gasto calórico (redução do metabolismo) em todas as atividades que realizamos, inclusive nas mais básicas, como respirar, pensar e falar. Portanto, lanchinhos de intervalo já!!!



3º É superdifícil controlar a fome
Quando se fica muito tempo sem comida, quando se deixa de jantar uma refeição completa, quando se abandona o café da manhã, provocamos uma grande ansiedade e acredite, por maior força de vontade que você tenha, uma hora em que não dá para segurar o apetite.
As conseqüências disso? Compulsão severa e ataque ao que estiver pela frente!
Como há uma queda na taxa de glicose no sangue (hipoglicemia), o copo sinaliza uma ansiedade, gerando um vontade de mastigar incontrolável.
Além disso, ocorre a redução da leptina (O hormônio da saciedade) e aumento da produção de grelina, (hormônio da fome), juntos eles levam à compulsão e, mais grave, facilita a incorporação de gordura pelas células adiposas.



4º Não adianta se matar na academia, na rua, na piscina.. A malhação não faz efeito!

Um bom treino para emagrecimento começa de dentro para fora, primeiro pela mente, depois pela alimentação. Sem comer direito, mesmo que você continue treinando, seu aproveitamento muscular será ruim, pois não há energia, nutrientes para serem queimados!! E acredite a gordura nestes caso será aúltima coisa a ser utilizada como fonte de energia.
Quando se está com pouca energia o corpo prioriza os orgãos e funções vitais como a respiração, cérebro, coração, etc.. aos músculos não sobra praticamente nada.

5º A estética é prejudicada
Você quer emagrecer para ficar ainda mais bonita, bem-disposta e feliz diante do espelho, certo? Excelente, mas vai ser praticamente impossível conseguir chegar lá se você tomar uma atitude radical à mesa e fechar a boca. Quando faz isso, perde-se a energia, a vivacidade, vem a apatia.
Na fome o corpo reduz nível de T3, hormônio da tireóide, importante para a ativação de várias células, inclusive os neurônios. Assim, é possivel poupar energia, contudo o resultado é fraqueza, sono, preguiça, desatenção...  Perde-se o peso e a saúde!! Esta é uma perda muito prejudicial ao organismo. Digamos que, você consiga afinar, certamente, acontecerá que a disposição, energia e vitalidade estará diminuida, podem ocorrer desmaios e outros problemas.

6ª Sua mãe corta o jantar e continua gordinha???
As mulheres na década de 80 aprenderam a retirar o jantar para emagrecer.. certamente esta tática funcionava somente nas primeiras semanas.
Além de prejudicial é um grande engano deixar de jantar para emagrecer, isso trará mais prejuízos que benefícios.
Pense comigo: Você já percebeu que nos dias que faz um jantar (entenda jantar como refeição completa com arroz, feijçao, carne e salada) come uma só vez e fica saciada ao ponto de ir dormir tranquilamente?

Contudo, quando só lancha, ou come "qualquer coisa" passa a noite toda "infernizada" a beliscar? e o pior vai nos doces, chocolates, pão, etc... isso praticamente de hora em hora.. quando se percebe, comeu a geladeira inteira!
O pior de tudo é a soma calórica dos  belisquetes até a hora de dormir. A-cre-di-te!!! Se você ao jantar comeria umas 300 Kcal, com estes belisquetes a soma calórica pode ser até 5 vezes maior. Pois, como fome, n inguém escolhe o que, quanto ou a que horas comer!!
Portanto, saciedade é tudo, planeje bem seu jantar e emagreça!

Mude suas atitudes alimentar, dá trabalho comer bem, mas, a qualidade de vida que se ganha e o sucesso na perda de peso é bem maior! Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos! Obrigada por comentarem!