22 fevereiro 2010

Ração Humana: O que ela tem de tão bom assim???


A Mistura de cereais integrais é saudável e riquíssima em diversos nutrientes que podem trazer incontáveis benefícios ao organismo. Se para a grande maioria das mulheres ter belas unhas, cabelos e pele, e ter algo que facilite o controle de peso é um sonho, pode ser que a inserção da “ração humana” na dieta habitual, ajude a transformar este sonho em algo palpável. Veja por que..

Devido à imensa variedade de ingredientes que a R. H. possui (são mais de 10), seu consumo frequente pode ser benéfico ao organismo desde que feito de forma racional.

Os micronutrientes mais marcantes que são adicionados à dieta com o consumo da ração são:

Vitamina A, B1, B2, B6, Vitamina E, sendo alguns destes nutrientes essenciais à saúde dos cabelos, pele, unhas (principal benefício notado entre as mulheres),e que estes ajudam ainda no bom funcionamento do cérebro, intestinos e imunidade.

Além das vitaminas, é marcante a quantidade de ferro, fósforo, cálcio e zinco, que auxiliarão na prevenção de anemia, osteoporose, facilitarão a perda de peso, entre outras doenças.

O incremento de fibras é notório também e pode contribuir para a redução de peso, controle de dislipidemias, melhora do funcionamento intestinal, regulação da glicemia e inúmeros outros, entre eles o mais lembrado: O aumento da saciedade alimentar.
Outros nutrientes essenciais acrescentados à dieta e que são de difícil consumo habitual, seria o incremento significativo de gorduras saudáveis como os ômegas, principalmente o ômega 3.
Que é um nutriente é essencial, ou seja, deve ser consumido todos os dias.

Ele trás diversos benefícios ao cérebro, prevenindo inclusive as doenças degenerativas de células neurais, as doenças cardiovasculares, melhora dos sintomas da menopausa, ajuda na redução e manutenção em níveis saudáveis de Colesterol e triglicérides e faz parte das chamadas “gorduras saudáveis”que devem ser consumidas diariamente.
Avalie sua dieta, quantas vezes na última semana consumiu aveia, castanhas ou nozes, vegetais verdes escuros como brócolis, couve e ainda, peixes de águas profundas como atum, salmão, etc..
Pensou? Se a resposta foram: poucas vezes, pouquíssimas ou ainda, nunca!
Saiba que grande parte da população responderia a mesma coisa.

A Ração não substitui estes alimentos, porém, poderia facilitar o acesso a estes nutrientes que muitas vezes estão em falta em nossa dieta. Talvez por isso as contantes queixas nos consultórios das Nutricionistas sobre a de queda de cabelos excessiva, unhas fracas, pele ruim, fadiga, falta de memória, etc...
Equilibre sua dieta e acrescente a ração em parte de suas refeições. Veja bem, disse “acrescente” e não, “substitua” suas refeições por ela...

Espero que a moda da ração não passe tão cedo e ainda que as pessoas consumam este produto adequadamente, por muitos anos.

Veja também: Ração Humana: existem malefícios? Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

  1. A-DO-REI!!!!!! Vc é show! Vou marcar uma consulta,rs...vai puxar as minhas orelhas portomar danoninho no almoço não, né? Bj

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos! Obrigada por comentarem!