22 fevereiro 2010

Ração humana a sensação do momento


Um minuto em qualquer loja de produtos naturais e a frase: "Moço tem Ração Humana?" ressoa pelos corredores pelo menos umas 4 ou 5 vezes.´
As que não fazem esta pergunta, já estão pelos balcões escolhendo váaaarios saquinhos contendo inúmeros grãos, extratos, e sementes inetgrais com o objetivo de montar sua própria ração. Além destas tem as que preferem comprar a Fórmula mágica pronta!

Então, os posts desta semana serão dedicados a análise da tal "Estrela do instante" mais útil até mesmo que a famosa "Gota do Zeca" e o "Bepantol", existem inúmeras alegações positivas para o uso da Mistura denominada "Ração Humana".
Depois do Chá verde, Chá branco, Chá amarelo, Chá vermelho, Pholia magra, Proteína de batata, linhaça, etc.. a mídia se volta para a "Ração Humana".

Primeiramente, o que é a "Ração humana"? Trata-se de um mix de diversos cereais, as melhores receits contém:

Aveia, Farinha de trigo integral ou Fibra de trigo, Extrato de soja, Gelatina hidrolizada, Gergelim com casca, Guaraná em pó, Levedo de cerveja, Linhaça , Quinoa e Cacau em pó. Existem versões ainda com maçã desidratas, açúcar mascavo entre tantos outros...

É importante saber que o termo "Ração Humana" é um nome comercial que não deveria ser utilizado. Entende-se por ração, um preparado que contenha todos os nutrientes e micronutrientes em composições ideiais para atendender às necessidades nutricionais diárias do grupo que se destina.
Portanto, não deveria se chamar de Ração, pois ela não é completa.
Isso mesmo mocinhas, senhoritas e senhoras de plantão! Ela NÃO é completa!

Outra coisa, por não ser completa, não deve ser usada da forma que tem se ensinado.
A "Ração Humana" não deve substituir o café da manhã, tão pouco o Jantar. Isso a longo prazo pode sim trazer malefícios!

Então, para fazermos uso racional do produto e tirarmos dele o máximo proveito sem termos complicações e maleficios, lembremos que saúde se consegue com vida ativa e alimentação equilibrada o que conseguirmos a mais é lucro!
Veja a seguir: Ração Humana: O que ela tem de tão bom assim? Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos! Obrigada por comentarem!