23 fevereiro 2010

Reeducação alimentar - Parte II. Como começar???


Primeiramente, aprenda a ler e gostar de Nutrição!!
Se eu não conheço, como vou escolher o que é melhor!?

Segundo, procure um Nutricionista! se não der certo com a  primeira, busque até encontrar uma que consiga te ajudar e que fale a sua linguagem, mas, avalie também se o problema não é vc.

Terceiro, se possivel, aprenda a cozinhar ou tenha alguém que faça isso por você, ou ainda, se puder,
pague por i$$o!! Comer de qualquer jeito e emagrecer é a mesma coisa que desejar que o Papai Noel te traga um presente no Natal.

Para iniciar uma Reeducação alimentar preciso... Espere um minuto só! Observe que está conjugado na Primeira pessoa... "eu preciso", continuemos!

1º Deseje alcançar um Objetivo e esteja pronta a "pagar o preço" para ter sucesso.

Emagrecer 5, 10, 20 ou 50 kg, não é o mais importante. Quero dizer que não importa o quanto se quer perder,  importa mesmo o que se quer!!

Ex: "Eu quero emagrecer, diga a você mesma".Pois,emagrecer

2º Estipule prazos:  Exemplo posso querer emagrecer 50 Kg em 1 mês, 3 meses, 12 ou 24 meses, tanto faz! o que importa é determinar metas realistas... exemplo: Perder  50 kg em três meses com saúde é impossivel!
Mas... 50 kg em 12 ou 24 meses, o rateio de quilos  passa de 2 a 4 kg por mês, provavelmente, o sucesso no segundo caso será mais fácil!

3º Seja honesto e veja quais são os mecanismos de auto-proteção e sabotagem que vc mesma realiza consigo. Exemplo:
"Eu não vivo sem um chocolatinho, eu mereço!";
"Eu não acho que preciso trocar o açúcar pelo adoçante, é muito ruim!!!"
"Leite desnatado? agrhhhh... sem chances!"
"Posso comer isso só hoje, amanhã, volto ao normal! No outro dia: só hoje, amanhã volto ao normal!"
"Juro que comi direitinho doutora, a dieta tem algum problema!"
"Ai estou matriculada na academia, logo, já estou emagrecendo"...
Não! Não! Não! e Não!
Ou se compromete com você, ou permanecerá extamente como está hoje,. só na 1º sugestão. Ou seja, você só deseja, mas, não faz nada para conseguir seu objetivo!

4º Pense que tudo começa em você, não jogue a culpa nos outros.. No namorado, marido, no trauma de infância que te fez engordar, na empregada, no chefe, no trabalho... afff!
Assuma: eu sou respon sável pela compulsão, eu sou responsável por não comer bem, eu sou gulosa, eu sou preguiçosa. Mas.... eu tb posso mudar tudo isso! Lembre-se ninguém mais pode somente EU!!!

5º Siga as orientações profissionais à risca, vale a pena abrir mão de pequenas coisas para poder chegar ao peso e vestir a calça da adolescencia, ou ainda ficar mais saudável com 10 kg a menos ou poder andar sem se cançar tanto! Mentalize que cada passo da reeducação tem o objetivo de mudar algum hábito que está errado e por isso a perda de peso não vem

6ª Não ceder à tentação! Evite comprar guloseimas, doces, refrigerante, docinhos, chocolates e outras coisas irresistíveis. Saiba: Você não é mais forte que ela... se as tiver em casa cairá de boca mesmo.


Resumindo: Tudo começa em você! Acredite!!!
Motive-se! se não estiver tão motivada assim, desista de começar, será energia vital demais desperdiçada!
Quando estiver motivada, ai sim! comece de novo e vá criando dia após dia, motivos para permanecer assim! Elogie-se! celebre as vitórias, saiba experimentar as derrotas sem curtir uma big fossa e não espere reconhecimento alheio! Quer motivação que voltar a ter o corpinho da adolescencia, ou ainda perder 10 kg, ou mais, sentir-se desejada e realizada consigo novamente!! Isso não tem preço!!!
PS: Não espere surgir uma doença para se motivar!! Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos! Obrigada por comentarem!